Estamos a trabalhar para disponibilizar esta secção do site o quanto antes.
Obrigado pela compreensão.
O Município de São Roque do Pico foi classificado em primeiro lugar no top nacional do Índice Global da Qualidade da Governação Local, segundo um estudo nacional publicado e patrocinado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.
De entre as várias dimensões abordadas neste estudo, São Roque do Pico aparece bem classificado na Eficácia Governamental e Acesso e Regulação do Mercado.
Este estudo “Qualidade da governação local em Portugal”, coordenado por Luís de Sousa, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, e por António Tavares, da Universidade do Minho, foi apresentado nas Jornadas do Poder Local, em Portalegre. Para fazerem uma análise global à qualidade da governação dos municípios portugueses, os autores criaram um índice de qualidade da governação local, com as cinco dimensões “Voz dos Cidadãos e Prestação de Contas”, “Estabilidade Política”, “Acesso e Regulação do Mercado”, “Estado de Direito e Prevenção da Corrupção” e “Governação Local”.
No topo da lista estão então São Roque do Pico e Lajes e Santa Cruz das Flores. Estes dados têm por base o acesso e regulação do mercado onde as três câmaras da ilha montanha são líderes. Já na eficácia governamental, São Roque lidera, a Madalena tem bom desempenho e as Lajes tem desempenho capaz.
Partilhe esta noticia com alguém
Adira à nossa newsletter e fique atualizado: