Estamos a trabalhar para disponibilizar esta secção do site o quanto antes.
Obrigado pela compreensão.
A Associação de Municípios do Triângulo (AMT) apresentou, esta quarta-feira, a Bio-Região do Triângulo no arranque da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025.
A iniciativa marca um passo significativo para as Ilhas do Triângulo - São Jorge, Pico e Faial -, que serão oficialmente reconhecidas como a primeira Bio-Região dos Açores. Este projeto resulta de uma parceria entre a AMT, a Trybio e o Governo Regional dos Açores, promovendo a sustentabilidade, a valorização dos produtos biológicos e o turismo de natureza na região. A cerimónia de adesão à Rede Internacional de Bio-Regiões está agendada para o próximo dia 21 de março, nas Velas, em São Jorge.
O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico marcou presença na apresentação, reforçando o compromisso do município com esta estratégia de desenvolvimento sustentável, baseada na harmonia entre a natureza e as tradições locais.
Atualmente, existem mais de 1300 Bio-Regiões espalhadas pelo mundo, sendo a Bio-Região do Triângulo uma nova referência na promoção da sustentabilidade nos Açores. Sob o lema "Onde a Natureza Inspira e a Tradição Perdura", esta iniciativa pretende reforçar a identidade e o potencial das ilhas para um turismo mais consciente e responsável.
Partilhe esta noticia com alguém
Adira à nossa newsletter e fique atualizado: