Estamos a trabalhar para disponibilizar esta secção do site o quanto antes.
Obrigado pela compreensão.
Os vários intervenientes nas obras de requalificação da Praceta dos Baleeiros, da responsabilidade da Câmara Municipal de São Roque do Pico, e da antiga rampa de varagem das baleias, a cargo da Direção Regional dos Assuntos do Mar, estiveram reunidos na passada semana para acertar alguns pormenores relativos às duas empreitadas.
O encontro que decorreu na Praceta dos Baleeiros juntou o Presidente e técnicos da Câmara Municipal, bem como as direções regionais dos Assuntos do Mar e da Cultura, a Tecnovia-Açores (responsável pela execução das empreitadas) e as equipas de fiscalização.
Em análise estiveram vários assuntos relacionados com as empreitadas em curso, tendo o encontro permitido ajustar alguns pormenores relativos à compatibilização entre os dois projetos. Posteriormente, o Presidente e os técnicos da Câmara Municipal de São Roque e o Diretor do Museu do Pico, enquanto representante da Direção Regional da Cultura, deram continuidade à coordenação de ideias no salão nobre dos Paços do Concelho.
A requalificação da Praceta dos Baleeiros representa um investimento municipal de 260 mil euros e vai permitir preservar as memórias do passado e criar condições para captar o maior número possível de fluxos turísticos, projetando a marca ‘São Roque do Pico-Capital do Turismo Rural’.
O investimento, que está a decorrer a bom ritmo, foi pensado com o máximo cuidado para preservar os elementos históricos, assentando essencialmente na requalificação de pavimentos, criação de passeios, reforço dos muros laterais da antiga rampa de varagem e na implementação de tubagens destinadas à água e eletricidade para servir de apoio ao Festival Cais Agosto.
Partilhe esta noticia com alguém
Adira à nossa newsletter e fique atualizado: