Estamos a trabalhar para disponibilizar esta secção do site o quanto antes.
Obrigado pela compreensão.
A Câmara Municipal de São Roque do Pico dispõe, a partir de hoje, de um plano de contingência que apresenta um conjunto de orientações técnicas de prevenção à infeção por Covid-19, mais conhecido por Coronavírus.
O documento inclui recomendações e conselhos seguindo as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde (DGS) e que devem ser adotados pelos funcionários da autarquia, podendo o documento sofrer atualizações conforme o evoluir da situação.
Nesta fase o Plano de Contingência prevê diversos cenários para fazer face a uma possível infeção por Covid-19 e medidas a adotar, que visam o controlo e combate da proliferação do vírus, estabelecendo objetivos diversos, antecipando as medidas e recursos necessários para assegurar a continuidade de execução das atividades da Câmara de São Roque do Pico.
O Plano de Contingência foi desta forma preparado para antecipar e gerir o impacto do atual surto de doença por Covid-19, particularmente, em todos aqueles que exercem funções na Câmara, estabelecendo objetivos diversos, como por exemplo, antecipar as medidas e recursos necessários para assegurar a continuidade de execução das atividades vitais e críticas, mantendo os serviços essenciais em funcionamento.
O objetivo principal é preparar a Câmara e os seus colaboradores para gerir o risco de infeção e enfrentar eventuais casos de doença, minimizando a sua transmissão e o seu impacto.
O documento agora elaborado define igualmente a estrutura de decisão e de coordenação na autarquia, o cumprimento de normas, diretivas, procedimentos específicos e prazos com o objetivo de limitar ao máximo a transmissão do vírus, bem como a avaliação contínua da situação através de um grupo operacional de resposta ao Covid-19.
No Plano de Contingência estão igualmente definidas as áreas de isolamento e circulação nos edifícios do Município, existência de material e equipamento, previsão de condições de teletrabalho, e, ainda, procedimentos de atuação em casos suspeitos ou confirmados de infeção, vigilância e comunicação.
O Plano será desativado por determinação do Presidente da Câmara de São Roque do Pico, mediante parecer do Grupo Coordenador do Plano e com base nas orientações da Direção Regional de Saúde.
Partilhe esta noticia com alguém
Adira à nossa newsletter e fique atualizado: