???????????????????????????????????????? ???????? ????â???????????????? ???????? ????ã???? ???????????????????? ???????? ???????????????? ???????????????????? ????????????????????????ç???? ???????? ???????????????????????????????? ???????? ???????????????????????????????????? ???? ???????????????????????????????? ???????????????????????????? ????????????????????????
Na noite do passado sábado, a Sede da Filarmónica de São Roque foi palco de um emocionante concerto de homenagem a Fernando Machado Soares, contando com a ilustre presença do Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva.
O Presidente da Autarquia dirigiu algumas palavras ao público presente: "Antes de mais, quero agradecer a todos pela presença nesta homenagem a um grande homem da nossa terra. Seria um privilégio ter aqui Fernando Machado Soares para testemunhar o reconhecimento do seu talento e legado. Acredito que é essencial valorizar os nossos artistas em vida, para que sintam o apreço da sua terra. Infelizmente, ele já não está entre nós, mas a sua obra permanece e cabe-nos a nós perpetuá-la para as gerações futuras."
O evento, que reuniu músicos das filarmónicas do concelho e artistas convidados, destacou-se como uma celebração do legado do reconhecido músico e compositor. Sob a direção artística de Ricardo J. Dias, o concerto trouxe interpretações memoráveis de Francisco Costa, Pedro Sendim e João Moniz, acompanhados por Luís Barroso, Ni Ferreirinha, Daniel Pinto e um ensemble orquestral com arranjos de Helder Bettencourt, sob a regência do maestro Milton Areia. O ator José C. Nelas também marcou presença, contribuindo para a atmosfera solene e emotiva da noite.
O evento promovido pela Câmara Municipal de São Roque do Pico reforçou a importância da preservação e celebração da música tradicional, proporcionando ao público uma noite memorável de arte e emoção.
2025-03-25 15:48:50
CMSRP