Três residentes no concelho de São Roque, de um total de sete do Pico, foram beneficiados com a atribuição de apoios no âmbito do projeto ‘Casa Renovada, Casa Habitada – Renovar para Habitar’.
Os contratos entre os beneficiados e o Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social (SRSS), com um valor de 140 mil euros, foram celebrados no passado sábado, dia 4, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de São Roque do Pico.
Na cerimónia que contou com a presença da Vice-presidente do Município de São Roque do Pico, Paula Catalão Ferreira, a Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, destacou a colaboração da Câmara de São Roque na divulgação junto das famílias dos vários programas de apoio para a reabilitação de habitações: “Agradeço à Câmara Municipal de São Roque o contributo na divulgação dos apoios à habitação. Não é por acaso que vários dos projetos agora aprovados são do concelho de São Roque do Pico. Naturalmente este volume de candidaturas deve-se também à proatividade da delegação da SRSS no Pico, que se tem destacado pela qualidade das intervenções e no apoio às famílias no âmbito das candidaturas formalizadas”.
Durante a cerimónia foi igualmente atribuído pela primeira vez no Pico uma habitação em regime de arrendamento com opção de compra a uma família residente no concelho de São Roque constituída por um casal jovem com um filho.
A habitação atribuída ao abrigo deste regime é uma estrutura de tipologia T2, integrada no concurso público para atribuição neste regime de arrendamento.
Na atual legislatura, já foram investidos na ilha do Pico mais de 1,7 milhões de euros, num total de 249 famílias, nos diversos programas de apoio à habitação, especialmente no incentivo ao arrendamento e na regeneração e renovação urbana.
2020-07-08 08:48:09
CMSRP