|Sessão Solene comemorativa do 25 de Abril

No ano em que se assinalou o 50.º Aniversário do 25 de Abril, a Câmara Municipal de São Roque do Pico realizou uma Sessão Solene especial para celebrar a data, destacando-a numa perspetiva de interação e integração com a comunidade.

A Sessão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho foi iniciada com o Trio da Associação Cultural em conjunto com o Coro de São Roque do Pico, dando continuidade com uma palavra sobre Abril, sobre os 50 anos da democracia e liberdade, do Painel presente, constituído pelo Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, pela Presidente da Assembleia Municipal, Cátia Salvador e pelo Presidente do Município de São Roque, Luis Filipe Silva.

Ainda durante o evento os presentes puderam contar com uma palestra intitulada “50 anos: o estado da democracia”, proferida pela Professora Doutora Ana Paula Pires.

A Sessão Solene finalizou com a música ‘Grândola, Vila Morena’ de Zeca Afonso que se pode afirmar que é o Hino da Revolução dos Cravos.